F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari não quer Hamilton, prefere Bottas… mas só em 2017

Ainda o Verão vem longe mas a «silly season» da F1 já começou, com os rumores quanto ao companheiro de equipa de Sebastian Vettel na Ferrari para as próximas temporadas. E o cenário aparentemente mais realista é que Raikkonen continue em 2016, sendo substituído por Valtteri Bottas em 2017.

Sempre que perguntam a Maurizio Arrivabene como está a renovação do contrato com Raikkonen para 2016 (a Ferrari tem essa opção), o director da Scuderia «chuta para canto», dizendo não ser altura de tratar disso: «Se ele continuar a guiar como até aqui é muito provável que prolonguemos o contrato, até porque ele trabalha muito bem com o ‘Seb’. Mas o Kimi funciona melhor quando tem outras questões a pressioná-lo, por isso é melhor deixar, por agora, esse assunto em suspenso…».

Assunto em que Arrivabene é bem claro é o rumor de que a Ferrari andava a «seduzir» Hamilton. Rumor que ganhou força pela passagem dos dias sem que o campeão do Mundo assine o contrato com a Mercedes que estaria já acordado… há mais de um mês! «Para que preciso eu de um Hamilton quando tenho um ‘peso-pesado’ como Vettel?», comentou numa entrevista ao alemão «Bild am Sonntag», acrescentando: «Preferia um jovem talentoso para fazer equipa com o Sebastian».

E assim se chega a Bottas (25 anos) como hipótese para 2017, até porque a Williams tem opção para prorrogar o contrato com o finlandês para 2016. E é em relação ao eventual pré-acordo da Scuderia com Bottas para 2017 que Arrivabene – que recorda que, quando assumiu o cargo, prometeu aos «media» nunca lhes mentir – joga à defesa: «Quanto a isso é ainda muito cedo para dar uma resposta precisa»…

Nesta história, falta ainda um detalhe curioso: quem gere a carreira de Valtteri Bottas? Nada mais, nada menos, que Toto Wolff… o director da equipa de F1 da Mercedes!

Partilhar Notícia.