F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Ferrari tem de reencontrar o caminho da vitória!»

«Ontem vi o Kimi a sorrir e até lhe perguntei se se estava a sentir bem!». As coisas na Ferrari estão a correr de forma tão satisfatória que o humor anda pelo ar, como se percebeu na breve reunião com a imprensa que o novo director da equipa, Maurizio Arrivabene, levou a cabo durante a paragem para almoço nos testes de Barcelona. Voltou a elogiar o trabalho que tem sido levado a cabo mas, uma vez mais, tratou de acalmar os entusiasmos excessivos.

«A equipa tem trabalhado no duro, é um bom grupo que construiu um belo automóvel. Por enquanto os tempos pouco significam, nesta fase não nos podemos fiar no que dizem os cronómetros, mas que há uma nova dinâmica na equipa, disso não há dúvida», referiu o director da Scuderia. «Estamos na boa direcção, o ambiente é excelente e as pessoas estão motivadas. Agora é uma questão de subir, passo a passo, até entrar nos lugares da frente».

Arrivabene mantém o objectivo traçado há cerca de um mês: duas vitórias mas nada de títulos… «Não podemos ficar satisfeitos enquanto a Ferrari não reencontrar o caminho da vitória. É a nossa missão e a minha responsabilidade». Neste encontro, o responsável da Scuderia confirmou que a Ferrari fornecerá motores à Manor se esta equipa conseguir reunir as condições para participar no próximo Mundial e deixou antever a possibilidade de Esteban Gutierrez, piloto de testes, fazer os treinos livres de sexta-feira no «seu» G.P. do México.
Partilhar Notícia.