F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari trocou as porcas das rodas e treinou intensamente os «pit stops»

A Ferrari aproveitou os momentos livres dos primeiros dois dias do G.P. da Grã-Bretanha – contando com 5.ª feira, dia das verificações – para treinar ainda mais afincadamente do que é habitual as trocas de pneus. Recorde-se que foi por causa de um problema nas «boxes» que Sebastian Vettel perdeu um pódio quase certo no último G.P. da Áustria.

Desta feita, os homens da Scuderia querem ter a certeza de que o problema com a porca central de aperto das rodas que causou a grande demora do alemão na troca de pneus, não se repetirá na corrida inglesa. Daí tanto cuidado na preparação dessa operação que incluiu o aperfeiçoamento dessa peça.

«Temos algo para testar e espero que resolva esse problema, mas obviamente que teremos de esperar para ver», revelou Maurizio Arrivabene. «Os mecânicos fizeram imensos treinos de ‘pit stops’ para ver se tudo funcionava bem e só espero que não tenhamos novo problema porque isso custou-nos um pódio na Áustria», comentou o director da Scuderia.

Entre a tarde de quinta-feira e os momentos que se seguiram aos primeiros treinos livres, foram dezenas as vezes que os mecânicos da Scuderia simularam a troca de pneus. Habitualmente, um mecânico vai sentado no lugar do piloto enquanto outros empurram o carro até este se imobilizar na posição certa. Esta é uma operação que todas as equipas repetem diversas vezes nos circuitos, mas também nas respectivas bases. Porque este «bailado» tem de estar perfeitamente ensaiado, além de o material ser verificado vezes sem conta!

Partilhar Notícia.