F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari unida em torno da «caça à Mercedes»!

A Ferrari levou para o G.P. de Espanha uma grande quantidade de evoluções do SF15-T, procurando pressionar ainda mais a Mercedes. Terá o conjunto de novidades aerodinâmicas mais importantes já visto este ano: novas asas, tampa do motor mas, sobretudo, diferenças no fundo do carro e no difusor traseiro para garantirem maior carga aerodinâmica.

«Sempre que se trazem novos componentes, temos de esperar para ver se eles funcionam ou não quando os experimentamos em pista», comentou Sebastian Vettel. «Comparando com os testes de Inverno, evoluímos já muito mas a verdade é que a diferença para os da frente continua. Temos de ser mais rápidos em quaisquer condições».

O que também implicará uma luta directa entre os dois pilotos da Scuderia… Kimi Raikkonen está a formar uma parceria quase perfeita com Sebastian Vettel, com um bom entendimento mútuo, apesar de cada um lutar pela melhor classificação individual possível. «Claro que tentamos bater-nos um ao outro, mas é uma luta agradável e com amizade, o que é fantástico para a equipa: o ambiente é óptimo!», comentou o finlandês.

«Já nos conhecemos bem, Vettel é um rapaz normal com quem é fácil de trabalhar. Não há política pelo meio, se alguma coisa não corre bem, discutimo-la abertamente e resolvemo-la». Raikkonen aprecia também a forma como Maurizio Arrivabene lidera a equipa: «Tem sempre uma resposta para nos dar, seja sim ou seja não. Trabalha muito e é muito justo. Mas se não trabalhas bem também não precisa de pôr luvas para to dizer».

Partilhar Notícia.