F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Houve festa pelo pódio de Raikkonen… à sua volta

O 78.º pódio de Kimi Raikkonen foi motivo de grande celebração, mas apenas em torno do piloto finlandês. Nada de surpreendente, não foi propriamente inesperado ouvir como resposta à pergunta «está contente com este resultado?» a resposta «sim mas nunca se fica satisfeito quando se é 2.º». Mesmo de um piloto cujo último pódio fora a 6 de Outubro de 2013 (2.º na Coreia) e que há quase seis anos que não sabia o que era ir à cerimónia final com o fato da Ferrari (13 de Setembro de 2009, 3.º em Itália).

Mas Raikkonen é assim, até ficaria mal à sua imagem qualquer festejo mais esfusiante, qualquer frase mais entusiasta… Valeram os gritos pelo rádio do seu director de equipa, Maurizio Arrivabene, de «Ei, ‘Iceman’, foste grande, estou orgulhoso de ti! Grande Kimi! Grande!». E dizia depois: «Bem merece este pódio, este Kimi é um mastim [cão de luta] alucinante em corrida!».

O forte abraço no final da corrida, juntamente com as felicitações de Vettel que se disse muito contente com o resultado do colega de equipa podem ter… escancarado as portas à renovação do contrato com a Scuderia a Raikkonen! Arrivabene exigia, para avançarem, que o finlandês «mostrasse serviço» e ele tratou de o fazer! De tal forma que Lewis Hamilton o cumprimentou de forma sentida, felicitando-o… pelo trabalho que lhe dera.

A maior recompensa pessoal terá sido, contudo, a presença logo na festa à chegada da sua mulher, Minttu Virtanen, mãe em Janeiro do pequeno mas que não deixa de o acompanhar nas corridas, com o pequeno Robby a coleccionar já longas horas de avião. Sabe-se lá se por desejo do pai ou da mãe, a verdade é que o «Iceman» lá derreteu um pouco ao nível de tirar uma foto de casal com o troféu conquistado no Bahrain. Qualquer dia torna-se romântico…

Partilhar Notícia.