F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Frédéric Vasseur deixa a direcção da equipa de Fórmula 1 da Renault

Frédéric Vasseur já não é o director do Renault Sport Formula One Team, anunciou a marca francesa em comunicado. «Após uma primeira época de lançamento e construção da sua equipa de Fórmula 1, a Renault Sport Racing e Frédéric Vasseur decidiram, de comum acordo, colocar um ponto final na sua colaboração, a partir deste dia», lê-se no comunicado da Renault.

Desde Julho passado que Vasseur – que conheceu grande sucesso nas fórmulas de promoção, com a sua equipa ART – passara a liderar, nas pistas, a equipa Renault, a partir do momento em que foi considerado mais apropriado que o director-geral da Renault Sport Racing, Cyril Abiteboul, ficasse mais tempo na base de Enstone, supervisionando a restruturação e ampliação daquela infra-estrutura.

Esta separação não parece significar, contudo, um ponto final definitivo na colaboração entre Vasseur e a Renault, segundo o comunicado da marca: «As boas relações entre as duas partes serão materializadas, no futuro, sob novas formas», lê-se no comunicado que pretende desmentir rumores de que este desfecho se deveu a diferenças de opinião entre Vasseur e os dirigentes de topo do «braço desportivo» da Renault…

Quanto à temporada de 2017, foi explicado: «A organização para a segunda época de Fórmula 1, bem como os meios disponibilizados para a enfrentar serão revelados durante a apresentação do novo monolugar». Que decorrerá a 21 de Fevereiro. «A direcção da Renault Sport Racing e da equipa de Fórmula 1 continua a ser assegurado por Jérôme Stoll, seu presidente, e Cyril Abiteboul, seu director-geral», conclui o comunicado da marca do losango.

Partilhar Notícia.