F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Giovinazzi testa pneus de chuva de 2018 e vai guiar para a Haas

Antonio Giovinazzi, o italiano da Ferrari Driver Academy que se estreou na F1 fazendo os Grandes Prémios da Austrália e China, na Sauber, no lugar do lesionado Pascal Wehrlein, volta a ser notícia e por dois motivos. Hoje esteve na pista de Fiorano, sob um sol escaldante (30 ºC), a testar… pneus de chuva! E irá integrar a equipa Haas F1 para fazer os primeiros treinos livres de sexta-feira em sete dos 14 Grandes Prémios que faltam até ao final da temporada.

A Pirelli precisava de começar já a desenvolver novos pneus de chuva já a pensar em 2018 e a Ferrari ofereceu os seus meios para ajudar a marca italina. Na pista de Fiorano, encharcada artificialmente, Giovinazzi pilotou o Ferrari SF15-T (carro de 2015), completando 91 voltas. A Pirelli fez questão de explicar que se tratou de um «teste cego», ou seja, nem equipa nem piloto sabiam nada sobre as especificações dos pneus com que iam rodando.

Noutra área totalmente diferente, Giovinazzi – que impressionou muito positivamente na estreia, na Austrália… mas já não tanto na China – irá guiar o Haas VF-17/Ferrari em sete sessões de treinos livres, ocupando por seis vezes o lugar de Kevin Magnussen e uma o de Romain Grosjean. Uma prova de que a Ferrari continua a apostar fortemente no jovem de 23 anos, já apontado com a grande hipótese de, um dia, a Scuderia voltar a ter um piloto italiano.

A sua primeira experiência com o Haas acontecerá no G.P. da Grã-Bretanha, seguindo-se os treinos nas provas da Hungria, Itália, Malásia, México, Brasil e Abu Dhabi. Será no México que guiará o carro de Grosjean. Nessas provas e em todas as outras continuará a desempenhar o papel de piloto de reserva da Ferrari.

Partilhar Notícia.