F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Grosjean reencontrou-se com as vitórias… a correr no gelo!

Já lá vão uns anitos que Romain Grosjean não saboreia o doce travo da vitória, mas est fim-de-semana recordou-o numa corrida… no gelo. Convidado a participar numa das jornadas do famoso Trophée Andros – competição com grandes tradições em França, em pistas desenhadas na neve, em várias estâncias de esqui –, o piloto da Haas terminou o seu ano com uma magnífica vitória na etapa do Alpe d’Huez!

Se no primeiro dia voltou a ter a sina que o acompanhou ao longo do ano de estreia de Haas na F1, com vários pequenos problemas no Renault Clio da equipa DA Racing a impedirem que se batesse por uma boa posição, na segunda jornada tudo foi diferente. Dominando a condução destes verdadeiros protótipos de tracção integral e quatro rodas direccionais, Grosjean foi para a frente na final e fechou sempre a porta, impedindo qualquer veleidade a Jean-Philippe Dayraut (BMW M2).

Uma prova que terminou de forma polémica e triste, com dois nomes que dizem algo aos amantes da F1… Após um incidente na última curva que o levou a despistar-se e quase a atingir espectadores, o ex-piloto de F1 Olivier Panis não se controlou e protagonizou autêntica cena de pugilato com Adrian Tambay, piloto do DTM e filho do ex-piloto de F1, Patrick Tambay.

Esta vitória de Grosjean no Trophée Andros não foi uma verdadeira surpresa… O francês da Haas já tem sido convidado por diversas vezes para as corridas no gelo e, em 17 participações, esta foi a sua terceira vitória.

Partilhar Notícia.