F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Grupo McLaren deu prejuízo de 30 milhões de euros em 2014…

A fraca campanha no Mundial de Fórmula 1 de 2014 foi a principal causa pelas fortes perdas verificadas pelo McLaren Technology Group no ano passado, com um resultado antes de impostos de um prejuízo de cerca de 30 milhões de euros. A forte quebra nos valores de patrocínios e dos prémios pelos fracos resultados justificam, em parte, os maus resultados financeiros agora revelados.

Outros custos foram explicados como sendo necessários para restruturação e evolução da estrutura. Entre estes estará, certamente, a indemnização de 9,3 milhões de euros a Martin Whitmarsh, o ex-director da equipa, substituído entretanto por Eric Boullier.

Em comunicado, o patrão do McLaren Technology Group, Ron Dennis, garante: «A Fórmula 1 continuará a ser o coração da nossa actividade». No entanto, o grupo tem vindo a diversificar-se, sendo a parte mais visível a construção de automóveis superdesportivos, mas havendo também interesse de participações futuras nos sectores da energia, indústria farmacêutica e financeiro.

Apesar da campanha de 2015 na Fórmula 1 ser ainda pior que a de 2014, não é expectável que a sua influência nos resultados da companhia sejam tão negativos, já que a McLaren contou com forte injecção de capital por parte da Honda. E Ron Dennis assegura que o departamento de competição reencontrará o caminho dos lucros já em 2016.

Partilhar Notícia.