F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Haas F1 Team deve confirmar Esteban Gutierrez na sexta-feira

Não que seja já uma grande novidade, até porque foi dos primeiros nomes a ser falado para pilotar um dos carros do Haas F1 Team, mas o mexicano Esteban Gutierrez deverá ser confirmado na escuderia norte-americana na tarde da próxima sexta-feira, após os treinos livres do G.P. do México.

Assim, a equipa norte-americana terá, na sua estreia no Mundial de Fórmula 1, em 2016, uma dupla já com uma boa dose de experiência, já que Gutierrez irá juntar-se a Romain Grosjean, o primeiro piloto anunciado há já algumas semanas. É também natural que este anúncio, na Cidade do México, signifique que o Haas F1 Team conte com alguns apoios mexicanos, nomeadamente do grande conglomerado empresarial do magnata Carlos Slim.

A escolha de Esteban Gutierrez é óbvia. Dadas as fortes ligações da equipa Haas à Ferrari – motor, transmissão e suspensões serão fornecidos pela Scuderia, os estudos aerodinâmicos são feitos no túnel de vento de Maranello –, é natural a escolha do actual piloto de reserva da Ferrari que, assim prosseguirá a evolução da sua carreira na F1.

Partilhar Notícia.