F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Haas VF-17 «desmascarado» durante agitado dia de filmagens

Embora os testes só comecem na segunda-feira, hoje já foi um dia bastante agitado na pista de Barcelona, com três equipas a procederem aos seus dias de filmagens e… uma câmara discreta a revelar o que era suposto só ser conhecido amanhã: o Haas VF-17!

A primeira coisa que salta à vista no novo carro da equipa norte-americana – que, em dois anos, tem de construir dos monolugares do zero! – é a mudança cromática, com o cinzento a tomar conta de grande parte da carroçaria, no lugar do branco, e um pouco mais de vermelho na frente. Não deixa de ser irónico olhar para esta decoração e recordar as palavras do dono da equipa, Gene Haas, há dois anos, quando anunciou o seu projecto e prometeu uma decoração alegre que sobressaísse do cinzentismo das grelhas de partida… Na altura até se falou que os seus carros poderiam ser amarelos!

O Haas VF-17 tem também o bico «espetado» e a «barbatana de tubarão» de grandes dimensões, mas é bastante diferente do Ferrari SF 70 H, nomeadamente nas entradas de ar dos pontões laterais, aqui muito mais convencionais que no carro italiano. Foi Romain Grosjean quem esteve de serviço em Barcelona, mas será Kevin Magnussen a fazer os dois primeiros dias de testes, na sua estreia na equipa norte-americana.

Quem também rodou ontem em Barcelona no máximo permitido de 100 km para filmagens e fotos oficiais foram os Williams FW40 e Renault R.S.17. E se no caso da primeira equipa não «saltaram» quaisquer imagens dos trabalhos, já a escuderia francesa… fez uma festa, publicando vários pequenos vídeos na sua conta do Twitter, começando por alinhar com piadas já aparecidas na Internet e agradecendo a forma como foi recebida na cidade catalã… com um táxi parado junto aos seus camiões, partilhando as mesmas cores!

Num dia que começou chuvoso mas em que o sol acabou por surgir, Jolyon Palmer esteve ao serviço das filmagens, em que também participaram… Jean-Pierre Jabouille e o Renault R.S.01, o primeiro F1 turbo! Palmer ainda fez algumas passagens a alta velocidade, tendo um primeiro gosto do que serão os novos F1.

Partilhar Notícia.