F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Motor da Ferrari é capaz de já ser melhor que o da Mercedes, diz director da Haas

Não é só a nível do chassis que a Ferrari estará ao nível da Mercedes. Pelos vistos, também o motor é tão bom ou até melhor que o grupo propulsor alemão que, nos últimos três anos, tem sido a referência no pelotão da F1 e tido sempre como inalcançável! Mas parece que a Scuderia conseguiu anular a desvantagem, senão mesmo ultrapassá-la…

Já se percebeu que a Ferrari está a tentar manter uma atitude de super «low profile» esta época, de tal forma que nem mostrou imagens de qualquer ambiente de festa em Maranello, depois da vitória de Sebastian Vettel na Austrália. Não se pode, por isso, esperar que venha da equipa italiana qualquer revelação quanto ao potencial do motor 062 que equipa o Ferrari SF70H.

No entanto, Günther Steiner, director desportivo da Haas, equipa que usa o mesmo motor, ficou de tal forma entusiasmado com o 6.º tempo obtido por Romain Grosjean na qualificação de Melbourne que revelou: «O novo motor que a Ferrari nos fornece esta época marca uma evolução em todos os domínios, face à versão de 2016. Não foi uma área específica mas todo o grupo propulsor que evoluiu imenso durante o Inverno», comentou.

Steiner mostrou-se, então, convicto da superioridade da unidade motriz italiana: «Estou convencido que o V6 que temos este ano é tão competitivo como o desenvolvido pela Mercedes, se não for melhor! O Sebastian Vettel venceu na Austrália com o SF70H mas os nossos adversários vão continuar a evoluir os seus motores para as próximas corridas».

E conclui o director da Haas: «Esta época vamos voltar a assistir a uma corrida ao desenvolvimento». O que já era esperado dado o fim do sistema que limitava a introdução de evoluções, embora se mantenha um travão «natural» ao desenvolvimento de novos componentes que é o número de propulsores a usar durante toda a época. «A Ferrari deu um grande passo em frente durante o defeso e nós nunca conseguiríamos ser tão competitivos se não estivéssemos ligados a este ilustre construtor».

Partilhar Notícia.