F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton já rodou em Paul Ricard a trabalhar para a Pirelli nos pneus de 2018

Lewis Hamilton esteve hoje em Paul Ricard a trabalhar para a Pirelli, no desenvolvimento dos pneus para 2018. O britânico guiou o Mercedes W08 EQ Hybrid durante 114 voltas e sob condições excelentes para este tipo de testes: 27 ºC no ar e 35 ºC no asfalto.

Este é um tipo de trabalho que se enquadra no pograma que a marca italiana denomina Fit4F1 e que já incluiu a Ferrari e Red Bull, pretendendo usar os carros deste ano para evoluir os pneus para a próxima época. Recorde-se que, os pneus agora em uso, foram desenvolvidos durante o ano passado, utilizando carros que tinham muito menos carga aerodinâmica que os actuais, apesar das modificações introduzidas para tentar simular. Nestes testes, as equipas não podem testar qualquer novo componente nem experimentar afinações, nem são informados pela Pirelli que tipo de pneus estão a usar.

Foi também a primeira vez que Hamilton rodou na pista francesa desde que esta foi escolhida como palco do regresso do G.P. de França, no Mundial do próximo ano. O traçado definitivo de Paul Ricard tinha sido revelado na véspera, confirmando-se a chicane a meio da longa recta Mistral que proporcionará, espera-se, duas oportunidades de ultrapassagem. No entanto, o piloto britânico não se mostrou propriamente excitado com o circuito do sul de França…

Amanhã será o segundo dos dois dias de testes em que cabe à Mercedes auxiliar a Pirelli, mas Hamilton será rendido, com Valtteri Bottas a ficar encarregue de mais uma jornada de trabalho.

Partilhar Notícia.