F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Honda evolui motor gastando todas as «fichas»

A Honda vai estrear novas evoluções no seu motor no G.P. da Rússia, gastando para isso as últimas quatro «fichas» de desenvolvimento que lhe restavam para esta temporada. Embora não tenham sido divulgados grandes pormenores, as melhorias deverão estar centradas no capítulo da combustão e do sistema de escapes.

No entanto, no acelerado processo de desenvolvimento, a marca nipónica apenas conseguiu ter pronto um dos novos motores que será montado no carro de Fernando Alonso no primeiro treino livre que funcionará como um teste. Depois, o espanhol voltará ao grupo propulsro que usou em Suzuka, embora deva, se não houver problemas, montar a nova unidade para a qualificação de sábado.

Além desta novidade, o motor de Alonso deverá também receber novos turbo, dispositivo MGU-H, electrónica de controlo e bateria, implicando que o espanhol arranque do final da grelha. Button receberá a evolução do motor Honda na prova seguinte.

Ainda no campo dos motores, a Sauber deverá estrear uma nova unidade do Ferrari V6 híbrido, mas nas especificações de Montreal e não nas que foram estreadas em Monza pela equipa oficial. Por fim, também a Mercedes levou para a Rússia motores novos destinados às equipas-cliente (Williams, Force India e Lotus), mas não na especificação que a equipa oficial estreou em Monza…

Partilhar Notícia.