F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Honda muda liderança na F1… mas sem rolar cabeças

Yasuhisa Arai, até aqui o responsável do programa de Fórmula 1 da Honda, deixará o seu lugar a Yusuke Hasegawa já a partir de 1 de Março, de acordo com a decisão hoje tomada pelo Conselho de Administração da Honda.

As primeiras reacções à notícia foram de espanto por só agora «rolar a cabeça» de Arai, depois de uma época de desastrada, no regresso da marca nipónica à Fórmula 1… Ao mesmo tempo, havia também alguma estranheza por… ser logo agora, quando a nova temporada estava a começar, parecia não fazer sentido.

E, afinal, a razão da substituição da liderança do programa da Honda na F1 é muito mais prosaica: tem apenas a ver com o facto de Arai atingir os 60 anos dentro de alguns meses, idade em que na Honda se deve deixar os cargos dirigentes a pessoas mais novas, embora continuando ligado à companhia como consultor. Normalmente essa movimentação é feita a 1 de Abril, mas a marca achou por bem antecipá-la para não suceder com a época a decorrer.

Assim, Arai trabalhará em conjunto com Hasegawa, continuando a estar presente em algumas corridas. Mas apenas como conselheiro, já que o novo líder da Honda na F1 passará a ser este último que até já tem experiência na disciplina, pois foi director de engenharia da equipa Honda, em 2008.

Partilhar Notícia.