F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Honda quer testar o seu motor num chassis de um Super Formula!

É já um facto indesmentível que as relações entre a McLaren e a Honda se tem vindo a degradar, em especial porque, cansada da falta de evolução do motor nipónico, a equipa britânica já começou a pressionar a direcção da Honda para o afastamento do responsável do programa do motor de F1, Yasuhisa Arai. Atitude muito delicada para a cultura nipónica, em especial porque Arai continua a acreditar estar a fazer um bom trabalho…

De tal forma que a Honda quer mostrar as qualidades do seu motor, fazendo um teste com uma unidade montada num chassis da Super Formula japonesa – os monolugares mais rápidos, a seguir à F1 –, procurando mostrar que o seu grupo propulsor é mais competitivo do que se mostra quando montado no chassis da McLaren!

A ideia não propriamente entrar em confronto com a equipa de Woking mas tirar a limpo, de uma vez por todas, se o problema é só do motor Honda ou se o chassis da McLaren também poderá afectar o seu desempenho. A parte traseira do MP4/27 é muito compacta e estreita e os técnicos da Honda querem tirar a limpo se isso não poderá estar a prejudicar o seu motor, nomeadamente a nível de fiabilidade.

Assim, com este teste, a realizar na pista de Suzuka com um carro feito pela Mugen, a Honda pretende perceber se, montando o motor num outro chassis, conseguir dados diferentes a nível de prestações mas, acima de tudo, de fiabilidade. Um teste que não deverá agradar totalmente à McLaren… a não ser que a conclusão seja que, de facto, o chassis do MP4/27 não tem nada a ver com o mau funcionamento do motor Honda.

Partilhar Notícia.