F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Honda tem motor de 2017 quase pronto e já a rodar no banco de ensaios

A Honda já tem o novo motor de 2017 praticamente pronto e a rodar «a todo o gás» nos bancos de ensaios, no Japão. Recorde-se que, há cerca de um mês, o responsável pelo programa de Fórmula 1 da Honda, Yusuke Hasegawa, tinha revelado que, para a próxima temporada, a marca estava a preparar um grupo propulsor algo diferente do utilizado este ano.

Agora, foi o mesmo Hasegawa a contar: «O projecto está praticamente finalizado. Já começámos a testar o motor de 2017 no banco de ensaios e iremos continuar a melhorar a sua ‘performance’ mesmo até ao começo da próxima época. Mas não posso adiantar mais pormenores por agora…».

A Honda estreou a última evolução deste ano do seu motor no G.P. da Malásia, no carro de Fernando Alonso, passando-a também para o McLaren de Button na prova seguinte, no Japão. Grande Prémio caseiro que correu particularmente mal à marca nipónica… Mas, a partir daí, o foco foi totalmente virado para 2017 e para o novo motor que sofrerá um longo processo de desenvolvimento: a partir do próximo ano desaparece o tenebroso sistema de «fichas»» e a evolução dos motores pode ser feita livremente, ao longo de toda a época.

«Muito do desenvolvimento que conseguimos em 2016, como a redução do peso e a evolução a nível da fiabilidade, será sempre útil», referiu Hasegawa. «Embora não possa entrar em detalhes relativamente ao motor de 2017, os regulamentos não sofreram alterações drásticas, pelo que muitos dos dados que recolhemos em 2016 serão fundamentais para o próximo ano».

Partilhar Notícia.