F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Honda vai gastar todas as fichas e o mais depressa possível!

A Honda pretende gastar as fichas de desenvolvimento que lhe sobram o mais rapidamente possível, de forma a prosseguir a evolução do seu grupo propulsor. Até agora, a marca nipónica introduziu duas evoluções no decorrer desta temporada, com resultados visíveis na competitividade dos McLaren.

No Canadá estreou um novo turbocompressor e o V6 turbo foi evoluído antes da Grã-Bretanha, o que deixou a Honda com dez fichas de desenvolvimento para gastar até ao final da época. «Estamos constantemente a trabalhar em novas evoluções», comentou Yusuke Hasegawa, responsável do projecto de F1 da Honda. «Mas não estamos seguros ainda em que corrida poderemos estrear as próximas novidades, pois temos de manter o equilíbrio entre os ganhos em ‘performance’ com a fiabilidade».

E Hasegawa é muito claro quanto aos objectivos: «Assim que tivermos certezas, estreamos logo as evoluções. Temos dez fichas para gastar em 2016 e iremos gastá-las todas esta época», referiu, homenageando o trabalho feito pelos seus comandados: «Penso que toda a gente na Honda tem feito um grande trabalho, evoluindo a um ritmo bastante elevado e aprendendo depressa. Temos uma equipa de engenheiros altamente motivada para chegar ao máximo nível o mais depressa possível».

Partilhar Notícia.