F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hulkenberg poderá ser óptimo embaixador da Renault

Ainda o verdadeiro trabalho em pista não começou e já se sente o entusiamo dos responsáveis da equipa Renault pelo piloto contratado para a próxima temporada, o alemão Nico Hulkenberg. De tal forma que o director geral da Renault Sport Racing, Cyril Abiteboul, avança mesmo o desejo de, no futuro, os fãs fazerem uma associação imediata entre a marca francesa e o piloto alemão.

«Espero que dentro de poucos anos, se formos bem-sucedidos em conjunto, as pessoas possam associar o Nico à Renault», referiu o responsável francês, indicando mesmo exemplos de parcerias que lhe servem de referência, como Hamilton com Mercedes ou Vettel com Red Bull. «Mas cada coisa a seu tempo, primeiro temos de fazer o trabalho bem feito».

E Abiteboul concretizou a razão do seu optimismo: «Penso que temos um grande piloto no Nico mas, por se tratar de um projecto a longo prazo, isso poderá fazer dele um excelente embaixador para a Renault», explicou, contrariando os «contras» já apontados: «Há quem diga que ele é demasiado discreto e ‘low profile’, mas para nós é uma óptima oportunidade porque um piloto não pode ser apenas um piloto».

O director da Renault Sport aproveitou ainda para esclarecer a ideia de que a sua equipa teria enfrentado várias recusas por parte de diversos pilotos, antes de Hulkenberg ter aceite, longe de ser a primeira escolha. Abiteboul diz que foi precisamente o contrário: «Quando ouço dizer que o projecto Renault não é atraente, que não tem ambição nem os meios financeiros adequados, isso simplesmente não é verdade. Ninguém recusou convites nossos, diria que foi mesmo o contrário. Houve até quem se dissesse livre de contrato para se propor à nossa equipa quando isso não era verdade! O Nico sempre esteve no topo da nossa lista e ficamos contentes que tenha aceite integrar a nossa equipa».

Partilhar Notícia.