F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Raikkonen errou e Arrivabene deixou-o com as «orelhas a ferver»!

A posição de Kimi Raikkonen dentro da Ferrari parece que vai ficando fragilizada a cada prova e no G.P. da Grã-Bretanha o finlandês não ajudou muito a sua própria situação. Uma prova discreta que acabou com um pião e uma troca extemporânea de pneus que o obrigou a uma paragem extra… que o seu director, Maurizio Arrivabene, não apreciou.

O italiano foi quase cruel, ao começar por comentar que «o Sebastian mostrou uma vez mais que sabe entrar nas ‘boxes’ no momento oportuno», numa clara indirecta a Raikkonen que montou os pneus intermédios demasiado cedo. Mas depois foi mais directo: «O que sucedeu ao Kimi é evidente. Cabe ao piloto julgar as condições da pista. Ele antecipou em demasia a troca para os pneus intermédios e vimos como isso acabou…».

Raikkonen reconheceu o erro cometido. «Decidi trocar os pneus porque vi muita água na pista, mas 3 ou 4 voltas depois já não estava assim. A decisão foi boa mas foi tomada demasiado cedo porque a bátega de água chegou 5 ou 6 voltas depois quando os meus pneus intermédios já estavam ‘destruídos’». E por isso teve de voltar a parar para montar um segundo jogo de intermédios, caindo para o 8.º lugar.

Resultado decepcionante que volta a colocar em causa a continuação de Raikkonen na Ferrari, em 2016, mesmo se Vettel tem feito força para que o finlandês se mantenha. Mas na calha há já várias hipóteses, nomeadamente Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo que não se pronunciaram quando interrogados quanto à possibilidade de passarem para a Scuderia, além dos habituais elogios à mística da equipa italiana…

Ricciardo tem contrato firme com a Red Bull e não será fácil tirá-lo de lá. Já Bottas poderá ser hipótese mais interessante e viável. E consta até que Nico Hulkenberg já estará «de prevenção» para passar para a Williams, caso o finlandês substitua o seu compatriota já em 2016.

Partilhar Notícia.