F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Kimi Raikkonen satisfeito por Ferrari ter aprendido as lições dos últimos anos

Kimi Raikkonen foi o mais rápido sempre que esteve na pista de Barcelona, ou seja, em dois dos quatro dias de testes, mostrando-se particularmente à vontade ao volante do Ferrari SF 70 H. E, apesar de ser homem de poucas palavras e do «low profile» adoptado este ano pela Scuderia, o finlandês sempre foi dizendo: «Se compararmos com a forma como tudo correu há um ano, foi um arranque muito mais tranquilo, acho que foi um bom início».

Raikkonen fez 201 das 468 voltas que a Ferrari somou na pista catalã. «Cumprimos o nosso programa e fiquei satisfeito com a forma como tudo decorreu. O carro transmite boas sensações, tudo esteve bastante razoável, não tivemos quaisquer problemas, acho que não nos podemos queixar…».

Mas ficam sempre dúvidas… «Será que vamos estar suficientemente rápidos? Isso ainda não sabemos», diz o finlandês. «Como irão as coisas terminar no final do ano é impossível de prever. Aprendemos muitas lições dos anos mais recentes e a equipa fez um excelente trabalho, mas será suficiente? Teremos de esperar, mas as primeiras impressões são boas e isso é que importa».

Quanto aos rivais, resposta à Raikkonen: «Não ligo aos Mercedes nem aos Red Bull, posso ver os tempos que fazem, mas ninguém sabe o que eles estão a fazer. Nós sabemos o que estamos a fazer e estamos razoavelmente satisfeitos. Mas obviamente que ainda há muito trabalho a fazer. Temos ainda mais uma semana de testes pela frente, antes da primeira corrida, vamos tentar ter mais uns bons dias de trabalho e, depois... logo se vê».

Partilhar Notícia.