F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lance Stroll atribui as críticas que lhe fazem apenas à inveja…

Lance Stroll não teve propriamente uma boa estreia na F1, com um toque no terceiro treino livre a dar-lhe cabo da qualificação e da posição na grelha e, depois, problemas de travões a obrigarem-no a abandonar na corrida, onde começou com um grande arranque. No entanto, o piloto mais jovem do pelotão (18 anos) mantém a confiança em alta e considera que as críticas a que tem sido sujeito se devem apenas a… inveja.

«É lógico que pessoas que não estão na Fórmula 1 tratem de encontrar desculpas para aqui não estarem e sempre haverá gente invejosa a quem eu não agrade pelas mais varias razões», atirou, sem papas na língua, em declarações ao site Motorsport. «Os pilotos no ‘paddock’ têm um enorme respeito uns pelos outros porque sabem o que passaram para chegar até aqui», explicou para defender que se sente respeitado por aqueles que são agora os seus colegas.

Seguindo aquele raciocínio, Lance Stroll prosseguiu: «Todos estão conscientes de que ganhar na F4, Fórmula Renault ou F3 exige um grande esforço e trabalho. Vettel, Ocon ou Hamilton ganharam esses campeonatos e sabem que vencê-los é um enorme desafio, bem como conseguir os pontos necessários para a superlicença. Há que merecê-los». E assim o canadiano trata de calar os críticos que gostam de começar a dizer mal antes mesmo de lhe dar uma oportunidade de mostrar em pista aquilo de que é capaz…

Partilhar Notícia.