F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Leclerc abre mão da F1 no Abu Dhabi por valores mais altos!…

A vida nem sempre é como a desejamos, nem mesmo quando temos tudo a nosso favor… Que o diga Charles Leclerc, o jovem piloto monegasco que, tal como sucedeu no Brasil, estava já «escalado» para realizar o primeiro treino livre do G.P. do Abu Dhabi, novamente no Haas habitualmente guiado pelo mexicano Esteban Gutierrez.

Afinal, não o fará e foi o próprio Leclerc a desistir da ideia. Porque, no Abu Dhabi, realiza-se também a última corrida do ano do campeonato de GP3 que o monegasco de 19 anos lidera, com 29 pontos de vantagem sobre Alexander Albon. Mas o título não está ainda garantido e Leclerc não quer facilitar, tendo optado por abrir mão de mais uma hora e meia a rodar com um Fórmula 1 para se concentrar no GP3.

«Foi uma decisão verdadeiramente dura de tomar, mas não guiarei no primeiro treino livre por causa do horário», anunciou Leclerc, na sua conta de Twitter. «Quero estar 100% focado no campeonato do GP3. Fazer o FP1 significaria ter de saltar directamente do F1 para o GP3 para fazer a qualificação».

Leclerc mostrou, pois, ter as prioridades bem definidas. Este ano, a esperança monegasca já fez as primeiras sessões de treinos livres para a Haas nos Grandes Prémios da Grã-Bretanha, , Hungria, Alemanha e Brasil.

Partilhar Notícia.