F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Massa bateu Bottas entre os Williams solitários

Os Williams voltaram a mostrar que, embora estando bem em termos de velocidade pura numa volta, permitindo-lhes dar nas vistas na qualificação, em termos de corrida ainda têm muito de evoluir para conseguir estar ao nível da Ferrari, quanto mais da Mercedes. E como, por outro lado, estão à frente das restantes equipas, acabaram numa competição solitária entre si pelos 5.º e 6.º lugares.

Apesar de batido no arranque, Massa acabou por ser o melhor dos Williams/Mercedes. «Tive de travar cedo para a primeira curva e perdi a posição não só para o Valtteri mas também para o Kimi». Conseguiu, contudo, recuperar depressa o lugar ao colega de equipa, mas já o finlandês da Ferrari tinha «desaparecido».

«Não estamos tão competitivos como os Ferrari ou Mercedes. Em relação aos Mercedes, acredito que os nossos motores sejam iguais, por isso o carro deles deve estar melhor do ponto de vista aerodinâmico, pois não conseguimos ser tão rápidos. Já os Ferrari tem um ritmo de corrida fortíssimo, se virmos a forma como usaram os pneus, tanto aqui como na Malásia», analisou o brasileiro que concluiu: «Hoje demos o máximo de pontos à equipa a que podíamos aspirar».

Já Bottas foi bastante mais lacónico: «Foi um dia muito solitário, debati-me com o carro durante a prova toda, acho que este foi o melhor resultado que podíamos desejar».

Partilhar Notícia.