F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Massa furioso com «bocas» de Vertsappen disse-lhe das boas! (ACTUALIZADO)

Felipe Massa não ficou nada satisfeito com as palavras e justificações dadas por Max Verstappen após a qualificação para não ter conseguido melhor que o 6.º tempo e ser batido pelo colega de equipa, Daniel Ricciardo. E como, aos 35 anos, já não tem idade para, como dizem os brasileiros, «levar desaforo pra casa», foi ter com o holandês e avisou-o para ter tento na língua!

Tudo porque Verstappen acusou Massa de o ter travado na sua volta rápida e de lhe ter estragado o tempo, terminando com uma «simpática» frase… «Ele é brasileiro, por isso não há muito mais para dizer». Ora há coisas que nem o facto de ser um jovem piloto desculpa, principalmente porque, ao fim e ao cabo, o holandês já vai na sua terceira época de F1, não é propriamente um estreante. E há palavras que ultrapassam o senso comum…

Pois foi o que Felipe Massa também achou e, em vez de mandar recados pela imprensa, foi ter com Verstappen e falou cara-a-cara, para que o holandês percebesse bem o que tinha para lhe dizer! «Disse-lhe: ‘Tem cuidado com o que dizes, porque ainda vais ter de ir ao Brasil para lá correr. Por isso vê se tens cuidado com as palavras’. Porque não foi correcto falar daquela forma dos brasileiros sem saber do que está a falar».

Massa contou ainda: «Não fiz nada que interferisse com a volta dele, apenas queria arranjar uma desculpa para ter sido batido pelo colega de equipa e precisava de alguém para culpar! Mas eu disse-lhe: ‘Sucedeu o mesmo comigo entre mim e o Hulkenberg e viste alguém a queixar-se? Antes de começares uma volta tens de arranjar a melhor posição possível em pista. Se não o consegues, a culpa é tua’». Um «puxãozito» de orelhas ou… as dores de crescimento de um jovem que sempre viveu nas pistas e terá tido pouco tempo para ir à escola.

ACTUALIZAÇÃO:

Entretanto, Max Verstappen percebeu (ou explicaram-lhe…) a monumental «gaffe» cometida e, na sua página de Facebook, publicou um longo pedido de desculpas aos brasileiros:

«Sinto-me na necessidade de clarificar as observações que fiz após a sessão de qualificação. Sendo um piloto apaixonado, estava muito desapontado com a minha última volta e tive uma reacção emocional que foi retirada do contexto. Nunca pretendi, de forma alguma, insultar o povo brasileiro por quem tenho grande respeito e que sempre foi muito simpático comigo sempre que visitei o país».

«Um dos pontos mais altos da minha carreira foi o G.P. do Brasil do ano passado e foi ainda mais especial por o ter conseguido no país que nos deu pilotos lendários como Senna, Fittipaldi ou Piquet. Gostaria de pedir desculpa a qualquer brasileiro que se tenha sentido ofendido e estou desejoso por voltar a correr de novo no vosso país».

O que um «puxão de orelhas» e uma boa máquina de relações públicas não conseguem fazer!

Partilhar Notícia.