F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren diverge com Honda quanto a fornecer mais equipas…

A Honda pôs um ponto final nas pretensões que a Red Bull ainda pudesse acalentar de vir a ter motores nipónicos. «Já é demasiado tarde, mesmo que todas as luzes estivessem verdes, já seria muito tarde», comentou Yasuhisa Arai, responsável da competição do construtor nipónico, reforçando que «a prioridade sempre foi a McLaren que é a nossa equipa oficial».

A novidade foi a divergência pública de pontos de vista entre o responsável da Honda e o director da McLaren quanto a um eventual fornecimento dos motores japoneses a outras equipas. Eric Boullier mantém-se irredutível quanto ao veto da McLaren, no caso da equipa austríaca: «Não há qualquer debate sobre isso e, nesse caso específico, há um problema na Red Bull que foi criado apenas pela própria Red Bull. E nós não somos nenhuma instituição de caridade, não estamos aqui para ajudar».

Embora tendo afastado liminarmente a hipótese Red Bull, Arai parece não concordar com o francês nesta exclusividade com a McLaren, quando afirma: «Do nosso ponto de vista, desde o início da época que a Honda disse que estava aberta a fornecer múltiplas equipas e que tínhamos regressado à Fórmula 1 com isso em mente. Não podemos comentar o veto, mas a Honda estará sempre de mente aberta e a pensar mais à frente». Ou seja, em 2017 já deverá haver mais que uma equipa com motores Honda… assim os japoneses tornem o seu grupo propulsor mais desejável!

Partilhar Notícia.