F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren esperava mais de Vandoorne mas não lhe pode exigir muito melhor…

Stoffel Vandoorne não tem estado ao nível que a McLaren esperava, mesmo tratando-se da sua primeira época completa. Eric Boullier, o director desportivo da equipa, reconheceu que todos esperavam mais do piloto belga que mostrou uma rapidez acima da média por todas as fórmulas por onde passou, mas tem estado uns furos abaixo do que se esperava. Em especial atendendo ao que fez no ano passado, quando pontuou no único Grande Prémio que teve a oportunidade de correr, no Bahrain.

A McLaren tem tido uma época particularmente difícil devido aos inúmeros problemas dos motores Honda que tem dificultado e muito a vida aos seus pilotos. Têm sido os que menos têm rodado em pista no total dos fins-de-semana de Grande Prémio – por incrível que pareça os Red Bull cumpriram menos voltas em corrida… –, mas nem por isso as suas actuações estão livres de escrutínio, lá porque o motor não colabora.

É verdade que o seu ponto de comparação é um dos melhores pilotos do pelotão, Fernando Alonso, mas Vandoorne tem mostrado dificuldades em andar perto do espanhol e só por uma vez conseguiu fugir do Q1, no Mónaco. Boullier não foi de meias palavras quando interrogado pela «Sky Sports» em relação ao desempenho de Vandoorne: «Não tem sido tão bom quanto esperava… Ele tem um fantástico currículo nas fórmulas de promoção, fanhou tudo por onde passou, como o Lewis. Tem imenso talento».

Boullier reconhece que a equipa também não está em condições de ser extremamente exigente com o piloto belga: «Não lhe demos tudo o que ele precisava para ter um bom desempenho, pois teve muitos problemas com o carro. Mas penso que estamos agora no caminho certo para lhe darmos, finalmente, um monolugar com que poderá ser rápido. E já sabemos que todos os jovens pilotos passam por um mau bocado nos primeiros seis meses». O que significa, aparentemente, que Vandoorne ainda tem crédito por parte da McLaren.

Partilhar Notícia.