F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren está a «sofrer» com tecnologia... demasiado evoluída!

Os problemas que a McLaren/Honda vem encontrando para conseguir rodar normalmente neste início de testes em Jerez de la Frontera prende-se, segundo Ron Dennis, com a abordagem distinta da equipa ao modo de preparar a época e às novas tecnologias que estão a ser utilizadas pela primeira vez.

O patrão da McLaren explica que a filosofia de buscar primeiro a «performance» e só depois a fiabilidade pode causar este tipo de problemas que levam a que o carro ande pouco, mas que valerá a pena no final. O problema é que o carro nem rola muito, nem tem hipótese de mostrar se é rápido ou não…

«Algumas das tecnologias introduzidas no grupo propulsor nunca foram utilizadas», explicou à revista britânica Autosport. «E obviamente que entrar em áreas que nunca foram exploradas comporta um certo número de riscos. E os problemas que temos tido derivam da forma extrema como tudo foi ‘empacotado’ dentro do grupo propulsor. Mas os testes servem para isto mesmo!».

«Corremos alguns riscos calculados do ponto de vista técnico? Sim. E provavelmente vamos demorar duas ou três corridas até percebermos como todas estas novidades funcionam. Mas este é um carro que foi mais longe a nível dos detalhes e precisão de construção e que ultrapassou todos os ‘standards’ estabelecidos pela McLaren no passado». Pede-se, pois, muita paciência a Alonso e Button até que tudo comece a funcionar correctamente…
Partilhar Notícia.