F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren está atrasada em 50% no seu programa…

As coisas não andam, definitivamente, a correr bem no campo da McLaren/Honda, com infindável sucessão de problemas. De tal forma que o director da equipa, Eric Boullier, reconheceu o grande atraso sofrido até agora: «Fizemos, talvez, metade daquilo que pretendíamos ter feito…, referiu o francês. «Tínhamos doze dias para nos prepararmos o que significa que, se falharmos metade, seguramente que não estaremos prontos a 100% para o primeiro Grande Prémio do ano».

Também Fernando Alonso, mesmo depois de uma jornada que até foi bastante mais positiva que aquilo que se esperava, se mostrou muito realista e cauteloso: «Oxalá cheguemos a Melbourne em forma, mas não posso fazer qualquer prognóstico… As coisas não estão a correr bem, falta-nos evoluir alguns componentes e nem sequer conseguimos completar as voltas equivalentes a uma corrida. Assim será complicado…».

Apesar disso, o asturiano diz-se muito satisfeito pela passagem para a McLaren e mostra uma confiança sem limites no trabalho da Honda: «Não sei se demorarei um ou cinco anos, mas para ganhar tenho de estar aqui! Vi o potencial da Honda no Japão, os seus recursos e não tenho qualquer preocupação. Temos problemas de juventude, sim, mas se quero ganhar um Mundial acredito cegamente que tem de ser aqui».
Partilhar Notícia.