F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren evoluíram e já chegaram ao «top ten»!

Os McLaren/Honda tiveram o seu melhor dia da temporada de 2015, ao colocarem um carro no «top tem», com Jenson Button a fazer o 10.º tempo, mesmo se ainda a dois segundos de Hamilton. E Fernando Alonso ficou dois lugares atrás, demonstrando que, aos poucos, a equipa está a evoluir e a reduzir a (enorme) desvantagem para os melhores.

Apesar de ter tido o seu melhor dia de treinos deste ano, Button não embandeira em arco. «Há sempre uma hipótese de chegar ao Q3 [última parte da qualificação onde se decidem os primeiros dez lugares da grelha], mas penso que o Q2 é mais realista. Mas para dizer a verdade, nem Q2 nem Q3 me excitam por aí além… O que quero mesmo é bater-me pelos primeiros lugares! Por isso dou muito mais importância aos progressos que fizemos com o carro e às sensações que ele me proporciona!».

Também Fernando Alonso se mostrou contente com os progressos evidentes demonstrados, mesmo se os McLaren ainda estão muito longe dos homens da frente. «Para o Q3 não vai dar… Sabemos que em qualificação todos puxam um pouco mais pela potência dos seus motores, o que não será o nosso caso, pelo que recuaremos um pouco, mas o Q2 é um objectivo realista. Estamos a aproximar-nos das equipas do meio do pelotão», comentou o espanhol. «Quando aqui chegámos não esperávamos um avanço tão grande mas parece que continuamos a avançar na boa direcção, estou duplamente contente».

«Na verdade, tudo se passa melhor do que tínhamos previsto», comentou Alonso, embora com uma importante ressalva: é quase inevitável que, muito em breve, o espanhol comece a coleccionar penalizações por ter de recorrer a componentes extra do seu grupo propulsor… Na China Alonso está a usar o terceiro turbo e o terceiro sistema MGU-H, dos quatro que tem para todo o ano! «As penalizações vão aparecer, mas estas corridas têm sido como sessões de testes para nós», justificou.

Partilhar Notícia.