F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren já tem data de apresentação… mas com esta decoração?!

A McLaren fez hoje saber que apresentará o seu carro para o Mundial de Fórmula 1 de 2017 no dia 24 de Fevereiro… precisamente o mesmo dia em que a Ferrari revelará o seu monolugar, na pista de Fiorano!

Teoricamente, o carro deverá designar-se por MP4/32, pelo menos tem sido chamado assim. Embora haja agora dúvidas sobre se os novos administradores quererão manter tão clara ligação à era em que Ron Dennis era líder incontestado da equipa, ele que foi afastado da direcção, sendo agora um simples accionista, mesmo se com 25% das acções do McLaren Technology Group… Recorde-se que a designação dos McLaren como MP4 iniciou-se depois da tomada de controlo da equipa por Ron Dennis, vindo o «P4» de Project Four, a anterior equipa de Dennis.

Mas voltando ao novo carro, outra curiosidade reside na sua decoração, estimulada pelo estranho padrão apresentado no anúncio da apresentação, publicado pela McLaren no Twitter, com muitos veios cor de laranja, um tom com ligações históricas à equipa. Para mais, apareceu um dos seus monolugares pintado exactamente com o mesmo padrão, embora tenha sido para uma apresentação específica de um relógio de um luxo de um dos seus patrocinadores…

A McLaren e a Honda esperam ter, em 2017, um ano mais positivo, continuando a progressão já evidenciada na época passada e procurando já intrometer-se nas lutas pelos pódios. Ao lado de Fernando Alonso alinhará o belga Stoffel Vandoorne que tem um Grande Prémio no currículo (Bahrain), mas onde conseguiu marcar o seu primeiro ponto.

Partilhar Notícia.