F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren admite que será difícil usar só quatro motores

A McLaren admite que terá grandes dificuldades em fazer a temporada toda apenas com quatro motores para cada piloto, como determinam os regulamentos. «Será um enorme desafio», explica Eric Boullier, director da equipa, em especial depois dos inúmeros problemas sentidos nos testes de pré-temporada e que fizeram com que os McLaren/Honda fossem os carros que menos rodaram.

«Essa limitação será uma das nossas maiores preocupações», reconhece Boullier. «Nós a e Honda estamos a preparar-nos para tentar fazer a época toda com quatro motores por piloto mas, se ainda no ano passado vimos as equipas usarem cinco e algumas até seis, quatro será de facto um enorme desafio». Boullier faz, contudo, uma ressalva: «Mas não será um desafio apenas para nós…».

O francês que dirige a equipa de F1 da McLaren reconhece os problemas de fiabilidade: «É verdade que tivemos problemas, em especial nos componentes que compõem o grupo propulsor, ao lado do V6 turbo. E como fizemos poucos quilómetros nos testes, sabemos que não descobrimos ainda todos os problemas que poderemos ter tanto com o motor como com o chassis. Porque enquanto o motor não funcionar correctamente não podemos desenvolver o chassis».

Apesar de todos os problemas encontrados, Jenson Button mostra-se esperançado quanto à competitividade do conjunto. «Fiquei impressionado com duas coisas: a determinação com que os homens da Honda trabalham, em especial em períodos difíceis como os que atravessámos, o que me diz que vão conseguir ter um bom motor muito em breve; e a forma como o motor funciona e entrega a potência, tornando-o extremamente fácil de guiar». Eterno optimista, Button estará, contudo, mentalmente preparado para um duro início de temporada…
Partilhar Notícia.