F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren somou os primeiros pontos com Button no 8.º lugar!

Foi com muita tranquilidade que na McLaren/Honda se comemoraram os primeiros pontos da época, ao fim de seis corridas… Quatro pontos pelo 8.º lugar de Jenson Button, classificação que dirá pouco a uma equipa como a McLaren mas que demonstra os progressos feitos. Mesmo se, como diz Button, «é difícil de dizer se seremos capazes de fazer o mesmo no Canadá».

«Foi um óptimo dia, não vamos embandeirar em arco com um 8.º lugar, mas foi uma boa corrida», declarou o britânico. «Demos o máximo em termos de ritmo e o nosso carro não parecia nada mau comparando com os que estavam à nossa frente. Foi uma corrida divertida e, estranhamente, ao contrário do que é habitual no Mónaco, tive quase sempre pista livre, sem muito tráfego, por isso pude andar como se estivesse em qualificação, foi bom».

Já Fernando Alonso voltou a abandonar, quando rodava também nos lugares pontuáveis, desta vez com uma avaria da caixa de velocidades na sequência do sobreaquecimento da mecânica: «Foi uma pena, pois tínhamos os dois carros nos pontos… Mas estes problemas fazem parte do processo de aprendizagem. E se quero ter um carro para ser campeão do Mundo no próximo ano, é agora que temos de fazer todas estas descobertas».

O espanhol sofreu uma penalização de 5 s nas «boxes» por um contacto com Nico Hulkenberg durante a 1.ª volta, mas em que estava do lado interior da curva. «Que queriam que fizesse? Que ficasse invisível?», interrogava-se compreensivelmente incomodado… em especial depois de ver a ultrapassagem de Ricciardo a Raikkonen que os comissários acharam normal.

Partilhar Notícia.