F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Mercedes foi arrogante!», diz director da Ferrari

«Foram demasiado arrogantes!». O director da Ferrari, Maurizio Arrivabene, não foi meigo na apreciação que fez ao erro cometido pela Mercedes e que custou a vitória a Lewis Hamilton no G.P. do Mónaco. E que valeu à Scuderia um 2.º lugar com Vettel, quando já estava convencida de que o 3.º era o melhor que conseguiriam…

«Quando pensamos que somos inteligentes, por vezes esquecemo-nos de ser astutos». Uma frase «assassina» com que Arrivabene definiu a manobra totalmente inesperada da Mercedes que surpreendeu… a própria Ferrari!

«Na verdade, estávamos a controlá-los e pensámos , quando os mecânicos saíram da ‘box’, que estariam só a fazer um bocado de teatro. Mas quando percebemos que era a sério pensámos ‘bolas, estes tipos são mesmo arrogantes!’, porque achavam que depois nos poderiam ultrapassar facilmente», contou Arrivabene à «Gazzetta dello Sport».

Contudo, o responsável da Scuderia reconhece: «Tivemos sorte mas também porque a procurámos e estávamos no sítio certo para a aproveitar. Foi um óptimo final de corrida mas é inútil dizer que temos ainda muito a fazer para apanhar os Mercedes. Pensemos já na próxima corrida e continuemos a evoluir».

Partilhar Notícia.