F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes e Ferrari em semana de testes intensos dos pneus de 2017

Cinco jornadas de testes concentradas em apenas três dias e em duas pistas! Trabalhos forçados para a equipa de desenvolvimento da Pirelli, para evoluir os pneus mais largos com que equipará os monolugares de 2017. Que deverão curvar muito mais depressa que os actuais, de forma a serem os esperados quatro a cinco segundos mais rápidos por volta.

Mercedes e Ferrari são as equipas chamadas para uma semana de intenso trabalho, a primeira em Paul Ricard (França), a segunda em Barcelona (Espanha). A Mercedes rodará durante três dias (de terça a quinta) e sempre com Pascal Wehrlein ao volante, permitindo aos pilotos titulares o repouso, agora que estão entregues a uma luta «palmo-a-palmo» pelo título mundial. Será a primeira sessão de testes da equipa campeã do Mundo com os pneus nas dimensões a usar no próximo ano

Quanto à Ferrari, estará em pista na quarta e quinta-feira, no primeiro dia com Kimi Raikkonen e no segundo com Sebastian Vettel. Tanto a Mercedes como a Ferrari trabalharão em piso seco, recolhendo informações para a evolução dos pneus «slick».

Como é sabido, nestes testes são usados carros do ano passado, modificados pelas equipas que se voluntariaram – com custos elevados na adaptação dos monolugares, estimados em 1,2 milhões de euros – para terem vias mais largas de forma a poderem montar os pneus de maiores dimensões, além de modificações aerodinâmicas para simular a maior carga que os carros de 2017 terão.

Face aos testes realizados no início de Agosto (com Ferrari e Red Bull), a Pirelli solicitou às equipas que conseguissem aumentar em mais 10% o apoio aerodinâmico destes carros de teste, de forma a simular de forma mais real as cargas a que os futuros pneus irão estar sujeitos.

Partilhar Notícia.