F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Michelin ainda na corrida a 2017, depois dos rebentamentos na Bélgica

A Michelin parece ter reentrado na corrida pelo lugar de fornecedor de pneus à Fórmula 1 a partir de 2017, essencialmente por haver pilotos que não apreciam os pneus que a Pirelli lhes está a pôr à disposição..

É sabido que tanto a marca francesa como a Pirelli passaram nos critérios técnicos e desportivos exigidos pela FIA, ficando a decisão final nas mãos de Ecclestone que terá de optar pela melhor oferta comercial. E, aqui, a balança parece pender claramente para os italianos, actuais fornecedores que, diz-se, terá também o apoio das equipas que nem querem ouvir falar nas rodas de 18 polegadas propostas pela Michelin!

Contudo, os rumores apontam para que, desde os dois rebentamentos de pneus ocorridos no G.P. da Bélgica, Ecclestone tem sido alvo de pressões várias para trocar a Pirelli pela Michelin, por dúvidas quanto à capacidade da marca italiana em construir os pneus desejados pelos pilotos. Aliás, consta que tensões entre a Pirelli e os principais pilotos vieram à superfície na reunião realizada em Monza, por alturas do G.P. de Itália que terminou com um pedido expresso da marca italiana para que os pilotos não a criticassem em público…

Os pilotos não estarão satisfeitos com os pneus que a Pirelli lhes tem fornecido e que não lhes permite explorar as potencialidades dos seus carros por muitas voltas. O que até é injusto, dado que os italianos se limitam a fazer o que lhes foi pedido, fornecer pneus que se degradassem rapidamente, de forma a obrigar a várias paragens nas «boxes» para, alegadamente, melhorar o espectáculo. Independentemente disso, alguns dos principais pilotos mostram descrença na capacidade da Pirelli em conceber pneus mais duradouros que são a principal «arma» da proposta da Michelin.

As equipas estarão, consta, divididas entre Pirelli e Michelin, com Ecclestone mais para o lado da primeira e Jean Todt, presidente da FIA, mais interessado na segunda. O anúncio deverá estar para breve…

Partilhar Notícia.