F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Michelin ainda não desistiu de regressar, um dia, à Fórmula 1

Apesar de ter sido batida pela Pirelli na corrida ao fornecimento de pneus à F1 para as três temporadas entre 2017 e 2019, a Michelin continua interessada em regressar, um dia, à disciplina máxima do automobilismo. Mantém, no entanto, a sua condição de os monolugares passarem a usar as jantes de 18 polegadas (como os Formula E), em lugar das actuas de 13 polegadas que continuarão a usar até 2019.

«Continuamos interessados e não mudámos de posição», reafirmou o director desportivo da marca francesa de pneus, Pascal Couasnon, que defende que aquela mudança de pneus tornaria os carros muito mais rápidos e quase sem custos. «Quanto custará fazer com que os carros sejam um segundo por volta mais rápidos quando simplesmente, com os pneus de 18 polegadas, poderíamos torná-los segundo e meio mais rápidos?».

Couasnon vê esta alteração como inevitável. «Mais cedo ou mais tarde, a Fórmula 1 terá de mudar. Se queremos transferir tecnologia das pistas para as estradas tem de haver alguma semelhança entre os produtos. Por outro lado, conseguimos fornecer pneus com um comportamento muito constante o que significa que, quando uma equipa testa o carro, sabe que qualquer alteração que detecte só pode vir do carro», referiu o responsável francês, numa aparente campanha «eleitoral» já com vista à temporada de 2020!

Partilhar Notícia.