F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Milhares de «tifosi» ao rubro com as exibições da Scuderia

Largos milhares de «tifosi» encheram a bancada principal do circuito de Mugello para o maior dos quatro dias das Finais Mundiais da Ferrari, aquele em que seriam brindados com uma exibição por parte dos quatro pilotos da equipa de Fórmula 1: Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen tiveram a companhia do piloto de reserva, Esteban Gutierrez, e do piloto de testes, Marc Genè para uma volta ao circuito em quatro monolugares de temporadas anteriores, antes de se exibirem em fumarentos piões perante os fãs em delírio!

A já tradicional jornada de encerramento do ano competitivo para a Ferrari – mesmo se ainda faltam dois Grandes Prémios – regressou este ano a «casa» (há um ano foi no Abu Dhabi) e foram aos milhares os «tifosi» que também aproveitaram para coleccionar autógrafos dos seus heróis. «Seria fantástico se tivéssemos mais eventos destes, pois podemos conhecer as pessoas que tanto nos apoiam», declarou Vettel, encantado pela recepção. «Lembra-me o evento de 2007, quando fui campeão do Mundo, é um dia sempre muito especial», reforçou o «veterano» Raikkonen.

O piloto alemão quis assegurar os fãs da Scuderia que a evolução continua no bom caminho: «Não nos esqueçamos que há oito ou nove meses estávamos a 1,3-1,4 s dos Mercedes e agora estamos a meio segundo ou até menos. E prometo-vos que nas próximas duas corridas vamos dar tudo o que temos! Pode ainda não ser suficiente, mas estamos a trabalhar na direcção certa».

Nestas Finais Mundiais, além das exibições dos pilotos oficiais da Scuderia Ferrari, há várias provas do Troféu Challenge da marca italiana e ainda a oportunidade dos clientes privilegiados rodarem com os seus carros. Sejam eles os F1 mais antigos comprados por particulares mas sempre assistidos pela Scuderia, ou as versões especiais do GTO, Enzo ou LaFerrari que nem estão homologadas para andar em estrada, só podendo ser usadas pelos seus proprietários nestes eventos especialíssimos que a Ferrari organiza para eles!

Partilhar Notícia.