F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Nico Rosberg esteve em Barcelona a conhecer os pneus largos para 2017

A Mercedes iniciou hoje, em Barcelona, a sua terceira sessão de testes com a Pirelli, para o desenvolvimento dos pneus mais largos para a temporada de 2017. No entanto, a meteorologia não quis colaborar e os planos iniciais – experiências intensivas com os «slicks» – tiveram de ser ligeiramente alterados, com menos voltas que as inicialmente previstas.

De serviço esteve Nico Rosberg, com a Mercedes a ceder, pela primeira vez, aos pedidos da Pirelli para contar com os pilotos titulares nestes testes, já que nas outras duas sessões foi sempre Pascal Wehrlein o piloto presente. Amanhã será a vez de Lewis Hamilton. O carro foi, de novo, o W06 que correu no ano passado, adaptado para proporcionar maior carga aerodinâmica, embora a marca italiana se queixe que as modificações ainda não sejam suficientes para gerar o mesmo nível de apoio que os carros do próximo ano terão…

Da parte da manhã, as temperaturas estiveram demasiado baixas para o tipo de testes que a Pirelli pretendia fazer, referindo a marca italiana que os resultados obtidos não foram significativos. Da parte da tarde apareceu a chuva, mas felizmente que a Pirelli tinha levado os pneus Cinturato, o que permitiu que Rosberg completasse mais algumas voltas, para terminar o dia com um total de 60. Pelo meio, ainda houve tempo de registar mais uma imagem que mostra a diferença entre os pneus deste ano e os do próximo.

Os testes dos pneus de 2017 não se ficarão por Barcelona e a Mercedes, nestes dois dias. A partir de sexta-feira e até domingo, a Red Bull terá o seu RB11 «híbrido» (em termos aerodinâmicos) a rodar na pista de Yas Marina (Abu Dhabi), prosseguindo os testes dos «slicks» para 2017. Aí, espera-se, com calor. A equipa ainda não anunciou os pilotos que guiarão o carro nos três dias sendo que, no único teste que fez, no início de Agosto, foi Sebastien Buemi a conduzi-lo, no circuito de Misano.

Partilhar Notícia.