F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Novo Ferrari em filmagens a 21 de Fevereiro

Seguindo o exemplo da Mercedes, também a Ferrari optou por fazer um dia de filmagens com o seu novo monolugar antes do começo dos testes de Inverno. Assim, o novo carro de Vettel e Raikkonen para 2016 fará o seu baptismo de pista, já em Barcelona, a 21 de Fevereiro, na véspera do início dos testes de pré-temporada.

Esta opção por parte da Scuderia faz todo o sentido, já que permite abordar o primeiro dia de testes com muito trabalho já adiantado… O início da vida de um carro novo em pista é feito de constantes saídas e entradas nas «boxes», para verificar se todos os sistemas estão a funcionar correctamente, deixando a rapidez ou a soma de quilómetros para segundo plano.

Para isso, o dia de filmagens, limitado por regulamento a 100 km e com pneus específicos que não servem para tirar conclusões a nível dinâmico, será perfeito para verificar se o carro está a funcionar como deve. E, assim, começar o primeiro dia de testes já a trabalhar em pleno. A mesma estratégia que a Mercedes usa, embora faça as filmagens em Silverstone e alguns dias antes.

Nesse dia 21 de Fevereiro a Ferrari não deverá estar, contudo, sozinha em pista. A Scuderia deverá dividir o traçado de Barcelona com o Haas F1 Team que também fará as filmagens do carro com que se irá estrear no Mundial de Fórmula 1, levando até esse detalhe a estreita parceria que liga a equipa norte-americana à Ferrari.

Partilhar Notícia.