F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pierre Gasly guiou o Red Bull com as «largas botas» de 2017

Pierre Gasly fez hoje o primeiro de três dias de testes na pista de Yas Marina (Abu Dhabi) com um Red Bull, participando assim no programa de desenvolvimento dos pneus Pirelli de maiores dimensões que serão utilizados em 2017. Depois de Sebastien Buemi ter guiado o RB11 modificado no primeiro teste, no início de Agosto, ainda não foi desta que a Pirelli contou com um piloto titular da Red Bull, como tinha solicitado…

Para Gasly será uma oportunidade a todos os títulos excelente: porque roda três dias de F1 e já com pneus de 2017, quando se apresenta como potencial piloto da Toro Rosso para o próximo ano; mas também porque acumula quilómetros na pista do Abu Dhabi onde, no final de Novembro, irá discutir o título de GP2, campeonato em que se encontra na 2.ª posição!

Quanto ao desenvolvimento dos pneus da Pirelli, a marca italiana encontrou, finalmente, o calor que buscava para experimentar as suas borrachas nos tamanhos mais largos que usará no próximo ano. E que não teve a sorte de ter nos dois dias de treinos com a Mercedes, em Barcelona… Logo no primeiro dia, Gasly cumpriu 81 voltas, ou seja, cerca de 450 km. «Fantástico, experimentar estas grandes botas! 81 voltas e ainda mais dois dias!», escreveu o francês na sua conta de Twitter, dando mostras da excitação.

Estes testes de «slicks» terminam no próximo domingo. Mas é até possível que o RB11 alterado aerodinamicamente para conseguir um aumento da carga, procurando simular os carros do próximo ano, se fique pelo Abu Dhabi. Porque a Red Bull está encarregue dos próximos testes, a 2 e 3 de Novembro, desta vez com pneus de chuva e a pista artificialmente alagada.

Partilhar Notícia.