F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pilha de pneus de competição ultrapassou… o monte Evereste!

Sendo uma revelação com claros intentos promocionais, não deixa de ser curiosa e merecedora de ser contada: no passado fim-de-semana, a Pirelli esteve presente em tantas competições que, se empilhasse todos os pneus fornecidos, teria ultrapassado os 8848 metros do monte Evereste, o ponto mais alto da Terra!

O G.P. da Alemanha foi só a competição mais mediática de um fim-de-semana em que a marca italiana esteve envolvida em competições em oito países e quatro continentes, em onze campeonatos internacionais de automóveis, motos e camiões. Números? Mais de 20.000 pneus manuseados por mais de 250 empregados da Pirelli.

Só entre o G.P. da Alemanha e as 24 Horas de Spa, a cerca de 200 km de Hockenheim, foram usados 16 mil pneus e havia 170 pessoas, entre engenheiros e montadores. Não muito longe de Spa, em Lommel, foi o Mundial de Motocrosse, além do Mundial de Ralis, na Finlândia e o Ferrari Challenge da Russia.

Noutros continentes, houve o Pirelli World Challenge nos Estados Unidos (com Álvaro Parente), Turismos na Argentina, camiões no Brasil, GTs na China, Porsche Cup na Austrália e as 8 horas de Suzuka em motos (Japão). A marca italiana fez as contas aos pneus usados no fim-de-semana mais movimentado da sua história na competição e concluiu que, se os empilhasse todos, ultrapassava a altitude do Evereste! Resta dizer que, depois da sua vida útil, os pneus de competição são reciclados para serem usados como combustível para fábricas da marca.

Partilhar Notícia.