F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pirelli andou «à chuva» no Abu Dhabi a preparar os pneus para 2017

A Pirelli concluiu mais dois dias de testes de desenvolvimento dos pneus para 2017, concentrando-se, desta feita, nos pneus Cinturato, de chuva e intermédios. A «cobaia» de serviço foi, de novo a Red Bull e com o francês Pierre Gasly que, assim que terminou o G.P. do México onde esteve como piloto de reserva, voou directamente para o Abu Dhabi.

Na pista de Yas Marina, sempre encharcada artificialmente, o francês rodou bastante, em especial da parte da tarde e noite, com sessões a prolongarem-se até às 21 horas para fugir ao pino do calor. Entre os dois dias de testes, Gasly ultrapassou os 1100 km, recolhendo mais uma grande quantidade de dados para a evolução dos pneus para o próximo ano.

O ambicioso programa de desenvolvimento dos pneus para 2017 estabelecido pela Pirelli encaminha-se para o fim, faltando apenas duas sessões de testes, ambas na pista do Abu Dhabi: a primeira, com os pneus «slick», será levada a cabo pela Ferrari, nos dias 14 a 16, logo após o G.P. do Brasil; por fim, haverá uma sessão de avaliação final do trabalho efectuado pela marca italiana nos pneus para piso seco, no dia 29, logo a seguir ao fecho da temporada, em que participarão as três equipas (Mercedes, Ferrari e Red Bull) que participaram nestes trabalhos.

Partilhar Notícia.