F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pirelli cautelosa quanto à livre escolha de pneus em 2016

A Pirelli, fornecedora exclusiva de pneus à F1, reagiu com enorme prudência ao anúncio de que, a partir do próximo ano, as equipas poderão escolher livremente duas misturas para cada fim-de-semana, das quatro disponíveis para piso seco. As questões logísticas são, obviamente, a maior preocupação.

«Anotámos as alterações desejadas. Há problemas a resolver mas, como sempre, a Pirelli saberá encontrar a melhor solução, declarou o director desportivo da marca, Paul Hembery, referindo-se aos prazos de fabrico e à logística de levar os pneus escolhidos por cada equipa para os circuitos. Daí prometer um estudo aprofundado da viabilidade de tal desejo expresso pelo Grupo Estratégico da F1, com vista a 2016.

Já em relação aos pneus mais largos propostos para 2017, Hembery concorda, embora recordando que, até lá, haverá um novo «concurso» para escolher quem fornecerá os pneus a partir desse ano. «Dará aos carros um ar mais agressivo e é algo que nos agrada. Mas isso só fará parte do caderno de encargos de 2017…».

Partilhar Notícia.