F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pirelli com Red Bull a testar pneus ainda mais macios para 2018

A Pirelli já está a trabalhar nos pneus para 2018 e fala-se que poderá apresentar uma mistura ainda mais mole que os actuais ultramacios! Diz-se até que se poderão chamar… megamacios, embora seja uma informação que, à partida, parece fazer pouco sentido.

A verdade é que a marca italiana realizou hoje o primeiro de dois dias de testes com a pista seca, em Paul Ricard. E usou um F1 de 2017, mais concretamente um Red Bull, a equipa que se prestou a auxiliar a marca italiana neste trabalho, com o suíço Sebastian Buemi ao volante. Há já alguns anos que Buemi não guiava um Fórmula 1, mas é conhecida a sua sensibilidade para este trabalho de desenvolvimento, bem como a facilidade com que se adapta a todo o tipo de carros, como se vê pela forma como «salta» do Fórmula E para o Toyota do Mundial de Resistência, sempre com excelentes resultados.

Hoje, sob uma temperatura do ar de 26 ºC e com o asfalto a atingir um máximo de 35 ºC, Buemi cumpriu um total de 85 voltas à pista onde, dentro de um ano, se realizará o G.P. de França. Contudo, não é suposto a Red Bull recolher quaisquer dados nem promover quaisquer afinações do carro, trabalhando exclusivamente nos testes dos novos compostos que a Pirelli está já a estudar para 2018.

É sabido que a Pirelli teve uma abordagem demasiado conservadora para a actual temporada, por não estar certa das exigências que os novos carros iriam colocar nos pneus. De tal forma que já decidiu que, até ao final da temporada, não mais utilizará os pneus duros… Para o próximo ano voltaremos a ter borrachas mais macias e que se deterioram mais depressa. «Este ano os pneus saem dos carros e ainda parecem novos!», reparava Nico Hulkenberg.

Daí ter-se falado em haver um pneu ainda mais macio que os actuais ultramacios, havendo mesmo quem avançasse a designação «megamacio». Como na F1 já vimos de tudo, até poderá ser, mas não faz grande sentido pois, se a Pirelli abandonou os actuais pneus duros, é só avançar os actuais pneus um grau de dureza e passar esses novos mais moles a serem os ultramacios… Só para não haver novas designações a aumentar a confusão…

Partilhar Notícia.