F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pirelli define testes para desenvolver pneus de 2017

Estão definidas as dez sessões de testes que a Pirelli irá efectuar, com o auxílio da Ferrari, Mercedes e Red Bull, para desenvolver os novos pneus para o Mundial de F1 de 2017. Recorde-se que os pneus do próximo ano serão mais largos, crescendo os da frente de 245 para 305 mm e os de trás de 325 para 405 mm.

Após o acordo celebrado entre a Pirelli e a FIA para o fornecimento de pneus até 2019 e que incluía detalhes sobre os testes considerados indispensáveis para o desenvolvimento dos novos pneus, aquelas três equipas disponibilizaram-se para fornecer à Pirelli monolugares do ano passado adaptados tanto a nível aerodinâmico como de suspensões, de forma a simular as alterações que os carros de 2017 sofrerão. Só assim, defendia a Pirelli, poderia evoluir correctamente os seus produtos.

A primeira equipa a entrar em acção será a Ferrari, com um teste na sua pista privada, em Fiorano, artificialmente alagada para experimentar os pneus de chuva. O plano completo das dez sessões de testes – em que as equipas estão proibidas de experimentar quaisquer evoluções para os novos carros – é o seguinte:

Teste
Data
Circuito
Equipa
Pneus
1 1/2 de Agosto Fiorano Ferrari Chuva
2 3/4 de Agosto Mugello Red Bull Slicks
3 6/7 de Setembro Barcelona Ferrari Slicks
4 6/7/8 de Setembro Paul Ricard Mercedes Slicks
5 21/22 de Setembro Paul Ricard Mercedes Chuva
6 12/13 de Outubro Barcelona Mercedes Slicks
7 14/15/16 de Outubro Abu Dhabi Red Bull Slicks
8 2/3 de Novembro Abu Dhabi Red Bull Chuva
9 14/15/16 de Novembro Abu Dhabi Ferrari Slicks
10 29 de Novembro Abu Dhabi Todas Validação final

Além deste plano, a Mercedes vai aproveitar os testes que decorrerão em Silverstone, na próxima semana, logo após o G.P. da Grã-Bretanha, para fazer rodar Pascal Wehrlein com um chassis de 2014 equipado com pneus Pirelli ainda com as medidas actuais mas já com novidades a nível de compostos e construção que estarão nos pneus de 2017. A Ferrari, em Fiorano, e a Red Bull, em Vallelunga, farão depois o mesmo.

Partilhar Notícia.