F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pirelli poderá fazer pneus mais macios para 2018

A Pirelli poderá fazer pneus mais macios para a próxima época, depois de se assistir a baixíssimos níveis de degradação nos novos pneus que foram construídos para este ano. Pneus com novas medidas (mais largos) usados em monolugares com maior carga aerodinâmica levaram a marca italiana a jogar pela segurança, apresentando compostos que, agora, se têm revelado demasiado duros.

Em Espanha, os pilotos reuniram-se com representantes da FIA e da Pirelli, falando abertamente sobre os problemas que os pneus actuais colocam e qual o caminho que gostariam de ver seguido no próximo ano. «Foi uma conversa muito interessante porque todos os pilotos deram as suas opiniões e falámos de muita coisa, até para lá dos pneus», referiu Mario Isola, da Pirelli.

O italiano reconhece que este ano havia que jogar pelo seguro e avisou que a baixa degradação a que se assiste actualmente poderá ainda vir a alterar-se, com a enorme evolução que os carros deverão sofrer até ao final do ano, tornando-se ainda mais rápidos. Por isso Isola diz que quer esperar por pistas como Spa (Bélgica), Suzuka (Japão) ou Sepang (Malásia) antes de tomar uma decisão relativa a 2018.

Especialmente no que respeita às misturas de borracha, já que o tipo de construção (que está actualmente a ser evoluído) terá de ficar definido até 1 de Setembro. As misturas podem ser definidas até 1 de Dezembro, pelo que a decisão de tornar os pneus de 2018 mais macios pode ser tomada mais tarde. Mas é isso que os pilotos desejam, o que também tornará os carros mais rápidos que os actuais!

Partilhar Notícia.