F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pirelli procura forma de mostrar estratégias aos espectadores

Com o aumento da possibilidade de escolha de pneus por parte das equipas para cada Grande Prémio – este ano a Pirelli disponibiliza três misturas para seco em cada corrida, contra duas até aqui –, poderá tornar-se bastante mais difícil para os espectadores, ao vivo ou na televisão, perceber as estratégias empregues em cada momento. Daí que a Pirelli, em colaboração com os principais responsáveis da F1, esteja a trabalhar numa forma de tornar mais fácil a percepção das opções estratégicas de cada piloto, além das diferentes cores de cada tipo de pneu.

«Estamos a trabalhar em conjunto com a FOM para conseguirmos transmitir informação em directo, durante as corridas, de forma a que os espectadores consigam perceber o que se está a passar», revelou Mario Isola, responsável da competição da Pirelli. «Para isso precisamos de saber quais os pneus que cada piloto tem reservados na ‘box’ e é na obtenção dessa informação que estamos a trabalhar com a FOM».

Isola elucidou ainda a necessidade destas informações adicionais: «Penso que também será útil para os ‘media’ conhecer exactamente a situação e conhecer a estratégia. Com os novos regulamentos, cada piloto não só disporá de três compostos como poderá escolher dez jogos de pneus com esses compostos. Espero, por isso, ver estratégias bem diferentes e corridas muito mais interessantes».

Partilhar Notícia.