F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pirelli decidiu arriscar nos pneus para Monza

A Pirelli já anunciou os pneus que levará para as quatro provas que ainda falta disputar na Europa: Grã-Bretanha, Hungria, Bélgica e Itália. E a única surpresa é a opção mais arriscada para o seu Grande Prémio «caseiro», onde terá as misturas macias (amarelas) e médias (brancas), em vez da escolha mais conservadora do ano passado, com as borrachas médias e duras (laranjas).

Esta última é precisamente a escolha para Silverstone, onde a Pirelli quer jogar pelo seguro, evitando os problemas que marcaram profundamente a corrida de 2013. Assim, para as curvas de alta velocidade que caracterizam a pista britânica, a marca italiana levará as misturas médias e duras.

Já para as corridas do Hungaroring e de Spa-Francorchamps, a escolha foi precisamente a mesma, apesar das gigantescas diferenças entre as duas pistas, a primeira muito lenta, a segunda super rápida: misturas macias (amarelas) e médias (brancas). Na Hungria a opção deve-se às elevadas temperaturas que se costumam fazer sentir. Nas outras duas, a marca garante que aquelas misturas são as que permitem prestações mais constantes nos dois «templos da velocidade». E aproveita para contrariar a imagem de que tem sido demasiado conservadora nas suas escolhas, levando até a corridas com uma única paragem nas «boxes»…

Partilhar Notícia.