F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Qualificação de Raikkonen estragada por cobertura dos pneus…

Um incidente invulgar pode ter estragado a sessão de qualificação a Kimi Raikkonen que, tendo feito o 3.º tempo na segunda parte do treino, não foi além da 7.ª posição na fase decisiva para a definição da grelha de partida para o G.P. de Espanha

«Tínhamos um jogo de pneus novos para usar na última fase da qualificação mas, por uma razão estranha, foi sobreaquecido pelas coberturas e ficou destruído», revelou o finlandês. As mantas térmicas eléctricas são usadas para manterem os pneus a cerca de 80 ºC, de forma a apressar colocá-los próximo da temperatura ideal de funcionamento.

No entanto, Raikkonen não atribui o seu falhanço na qualificação (mais um…) apenas a esse estranho incidente. «O carro esteve sempre rápido mas, na terceira parte da qualificação, não consegui que o carro tivesse boa capacidade de tracção».

A Ferrari estreou em Espanha um novo conjunto de novidades aerodinâmicas que apenas estava completo no carro de Vettel. O do finlandês montava apenas algumas das novas peças, mas o piloto acabou por dispensá-las todas e voltar à configuração antiga do SF15-T: «Foi uma decisão minha com a equipa. Não estava seguro quanto às vantagens dos novos componentes e não me arrependo dessa decisão».

Partilhar Notícia.